sexta-feira, 30 de maio de 2014

Já vai tarde!

Desperto de sonho que acalentou de ser o candidato da direita nas eleições presidências de 2014, o “bam-bam-bam” das lides jurídicas tupiniquim jogou a toalha e vai vestir seu pijama de aposentado a partir do final de junho deste ano. Os jornalões e conglomerados da grande imprensa que colocaram seus holofotes, suas câmeras fotográficas, seus noticiários, suas manchetes, seus intermináveis minutos de televisão para incensar a sua figura vaidosa e truculenta, recolheu a sua parafernália eletrônica tão logo findou o destilar de seu ódio e sua vingança sobre os culpados de um difuso mensalão.

A justiça e a democracia brasileira só têm a soltar rojões pela saída de cena de quem será lembrado em sua breve passagem pelo STF, por ter comungado princípios que não são inerentes ao saber jurídico, tais como o direito de defesa e a condenação sem provas, pilares que foram negados aos réus do mensalão tal como a grande imprensa sentenciou desde o principio deste escabroso julgamento de exceção.

Foram aulas transmitidas ao vivo pelas grandes redes, de um comportamento que primava pela falta de educação doméstica, destempero verbal, imposição de suas vontades pessoais sobre seus pares, irritação a cada contrariedade aos seus pré-julgamentos, tons agressivos de pretensa intimidação, foram assim seus dias no STF. Enfim, um mau exemplo para as gerações que se aventurarão ao posto supremo, mas que as entidades de classe com soberania e destemor se levantaram a em defesa do exercício da profissão, de modo corajoso e sábio. Já vai tarde! 

Fotomontagem: C/Joaquim Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário