sábado, 31 de maio de 2014

Não foi tempo perdido...

Imagino o quanto seja desagradável à memoria daqueles que partem e deixa um legado para os seus herdeiros, que se reveste em uma disputa deste espólio que nem sempre é amistosamente bem administrado ou dividido por eles. Com os artistas então o fato extrapola os limites do equilíbrio e da sensatez, chegando a alguns casos arranhar a própria imagem daqueles que nos deixaram, alem de seu trabalho e a nossa dmiração. 

Recentemente os filhos do eterno Dominguinhos se engalfinharam antes do corpo do pai ser dado como inerte, após constatação médica de morte cerebral, ser velado e sepultado, na tentativa de se estabelecer quem tem direito a quê.. Muito triste para o grande sanfoneiro, em qualquer esfera que ele se encontre.

Agora são os componentes do Legião Urbana que se insurgem contra o único filho de Renato Russo, o herdeiro e dono da obra de seu pai, Giuliano Manfredini. A sua relação com os dois componentes da banda Legião Urbana, os músicos Marcelo Bonfá e Dado Villa Lobos, viveu um momento inicial de calmaria para enfim desaguar em turbulência, dado o modo autoritário como vem sendo administrado, por seu filho, tudo que se refere a Renato Russo, sem qualquer conhecimento ou participação de seus antigos companheiros de banda. 

“Rei morto, rei posto”, embora a figura e a marca da maior banda do rock brasileiro continue intacta no consciente de sua imensa legião de admiradores.

Foto: Renato Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário