quarta-feira, 28 de maio de 2014

O relógio da Copa 2014

Ao chegar a Salvador, sábado, passando pelo Dique notei que o relógio digital em frente à Arena Fonte Nova que marca a quantidade de dias que faltam para o início da Copa do Mundo -2014, mostrava que estávamos a apenas 19 dias do grande evento. Caminhando todas as manhãs em volta do Dique vi quando foi instalado o relógio e os mais de 1.200 dias que sinalizavam o começo da Copa no Brasil, o que me despertava certa inquietação, pois era tempo demais para a espera.

Mas, o tempo passou rápido como só o tempo costuma pasar e, só estamos agora a quinze dias de Brasil x Croácia no Itaquerão, em São Paulo, finalizando ou superdimensionado o sucesso ou fracasso de nossa seleção. Bem como, sepultando este papo otário de nossas prioridades, como saúde e educação, numa mistura de alhos com bugalhos, pretensamente politizado por um ufanismo oportunista, solto em qualquer bar da cidade. 

O custo com a Copa é 10% de nossos investimentos seja em educação ou saúde, mostrando que nossa carência nestas áreas é muito mais uma questão de gerenciamento, da corrupção crônica do país que propriamente de falta de recursos.

Foto: Dique do Tororó

Nenhum comentário:

Postar um comentário