quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ao vencedor, as batatas.

A forma covarde e desumana como Jaime de Almeida foi demitido do Flamengo; o procedimento semelhante tomado pelo Palmeiras com o seu treinador Gilson Kleina; o aliciamento da diretoria do São Paulo ao jogador Alan Kardec, tirando-o na calada da noite do Parque Antarctica são alguns exemplos de como se comportam as administrações dos clubes brasileiros, que reflete o baixo nível do futebol praticado por estes clubes e pelo futebol brasileiro como um todo.

Ontem o último clube brasileiro, o Cruzeiro, que restou dos oito que iniciaram a disputa pela Copa Libertadores, foi eliminado, em uma competição cujos participantes representam em termos de qualidade e expressão nacional, a segunda divisão de seus países. Nem disputando com times de segunda, os nossos representantes considerados de primeira, como o próprio Cruzeiro, o Campeão Brasileiro de 2013, consegue se classificar. 

A esperança de razoável presença na Copa do Mundo 2014 pode vir da Legião Estrangeira que nos representará, já que com esta turma daqui, nem nos classificaríamos para disputa, se ao país sede não coubesse a prerrogativa de estar isento desta busca pela classificação.

Charge: Bola nas costas

Nenhum comentário:

Postar um comentário