quarta-feira, 7 de maio de 2014

Na "pole position".

Recente pesquisa divulgada em São Paulo, onde o universo pesquisado ficou restrito àquele estado, deu a Ayrton Sena a primeira colocação entre os maiores esportistas brasileiros, cabendo a Pelé a segunda colocação. A distancia entre os dois ídolos nacionais é de forma tão acentuada que se põe em dúvida a lisura da pesquisa, mesmo que ela tivesse sido realizada somente entre corintiano, cuja familiaridade com o automobilismo seja a mesma que a horda mantém com um gabinete dentário, conforme maledicência, também recente, do presidente do São Paulo, o doutor Carlos Miguel Aydar.

Enquanto o automobilista Ayrton Sena detinha 43% das preferências entre os paulistas como o grande esportista, o Rei Pele amargava uns 20% numa rasteira digna de Rubinho Barrichello em seus tempos de empurrar a sua máquina na pista ou figurar entre os últimos colocados a cada corrida. Não se discute a popularidade de Ayrton Senna, tanto aqui como fora daqui, assim como Pelé, só que os esportes praticados por ambos, também aqui ou longe daqui, não rivalizam em termos de popularidade, já que o futebol arregimenta um número bem maior de aficionados do que aqueles que se deleitam com o ronco dos motores nas pistas do mundo.

Mas, as pesquisas são assim, carregam mistérios insondáveis. Há dias uma outra pesquisa mostrou um certo candidato que patinava entre percentuais de 10 a 12% de repente disparou para 21% em analise divulgada. A curiosidade é que instituto responsável pelos dados divulgados é o mesmo que mantém  contrato com o partido do candidato a Ayrton Senna, ainda que não houvesse nada para justificar a arrancada, além da nítida perda de pontos pela ainda líder das tais pesquisas. Um salto para quem inventou a roda, mas que até o momento, em termos de movimento não passa de cultor do “zig zag” entre a mesa, a calçada e o balcão dos bares do Leblon

Foto: Ayrton Senna

Nenhum comentário:

Postar um comentário