quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Um dia depois do outro...

O ex-todo poderoso Presidente do Supremo Tribunal Federal-STF, Ministro Joaquim Barbosa não contava com essa. Mas é aquela história que ele deve conhcer bem a partir de suas origens interioranas, que é “a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar”. Não deu outra. Ao tentar reativar a sua carteira de advogado junto a OAB, do Distrito Federal, para voltar, não para o exercicio da profissão de advogado, mas para elaborar pareceres jurídicos, recebeu a negativa de seu presidente o advogado Ibaneis Rocha.

O pior é que a negativa enumera algumas atitudes depreciativas dirigidas pelo Ex-Presidente do STF aos advogados como, “a maioria dos advogados não acorda lá pelas 11 horas mesmo?, ou “esse conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso”, entre outros sinais de descortesia com a classe a que ele pertence. 

A decisão ainda pode ser revista, mas já casou um desconforto ao vaidoso Ministro Joaquim Barbosa, para quem a OAB-DF , ele não atende ao requisito de “idoneidade moral” exigido pela entidade. Chato, hem! 

Foto: Joaquim Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário