sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Nas asas do tucano

Eduardo Jorge (PV), o “candidato maluquinho” foi, juntamente com Luciana Genro, (PSOL) a grande novidade da campanha presidencial nesta eleição 2014. Ideias progressistas, ousadas, contestações à performance de figurinhas carimbadas da política nacional, eles dois ganharam de imediato o carinho dos frequentadores das redes sociais e a simpatia de tantos outros que não dariam seus votos a nenhum dos dois candidatos, embora reconhecendo seus méritos, e seu indiscutível senso de humor, no caso de Eduardo Jorge.  

Finda a campanha do primeiro turno com a derrota previsível dos candidatos nanicos, começou então, entre nanicos ou não, a temporada de caça em busca de abrigo nas legendas dos dois candidatos que passaram para o segundo turno. Algumas eram previsíveis outras nem tanto, como a neutralidade esperada entre Luciana Genro e Eduardo Jorge, dada a desimportância dos demais, já que a evangélica continuava onde sempre esteve, perdida entre o calvário e o inferno segundo a sua ótica religiosa.

Mas, o Eduardo Jorge meteu os pés pelas mãos e foi cair no bico do tucano, para desespero e decepção de seus seguidores e mesmo eleitores, era a revelação de um farsante, travestido de progressista, conforme indignação captada nas redes sociais:

- “Vou entender que errei ao não votar em Luciana Genro
- “Eduardo Jorge, respeite seu eleitor. Aécio Neves é o pior lixo que podemos ter para o país”
- “Apoiar Aécio é ser a favor da liquidação que o FHC fez no Brasil. Vendeu a preço de banana as estatais. Vamos ficar neutros, será menor o prejuizo”.
- “Já estão dizendo que ele apoia o PSDB. Dudu, decepção com vc”
- “Poxa PV, vocês estão sendo a favor do mesmo cara que Silas Malafaia apoia”
- “Profundamente desapontada se confirmarem apoio ao Aécio
- “Por favor, cancele meu pedido de me filiar a esse partido nojento”
- “A Luciana Genro e o PSOL foram muito mais dignos”
- “Carimbando sua condição de nanico e satélite. Parabéns pela escolha, seguindo Malafaia, Everaldo e Fidelix”.
- “Nojo do PV. Que decepção. Bem que me avisaram... enganadores de m!!!!”
- “Você foi a decepção do ano”.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário