quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Vozes do Magro


Será lançado na próxima semana o livro Vozes do Magro, em que o músico e vocalista de um dos grupos mais importantes da música brasileira, o MPB-4, o Magro analisa os 15 discos iniciais de sua carreira com destaque para os arranjos vocais e instrumentais concebidos por ele para determinadas canções. Sob a coordenação de sua esposa Mônica Waghabi, ela deu vida a um trabalho iniciado pelo Magro dois anos antes de sua morte em relatos manuscritos ou gravados e que nortearam todo o trabalho de composição do livro.

Em 2010, Magro foi diagnosticado com um câncer de próstata que durante 12 anos seguintes foi lhe consumindo as energias sem, no entanto, deixar os palcos, a música e o trabalho que agora se vê concluido, as Vozes do Magro. Segundo Mônica um de seus discos preferidos era o “de palavra... em palavra”, gravado no inicio de carreira onde constam canções admiráveis como Cravo e canela, Minha história, Pois é, prá quê, Valsinha. 

Por coincidência é também um dos discos do MPB-4 que mais gosto, pois conheço toda a discografia do grupo que fez parte de nossa trilha sonora, tanto musical, sentimental e política da qual faz parte o indelével arranjo e a participação na gravação de Chico para Roda Viva e Construção. Isto sem falar em seus próprios registros para Cicatrizes, Mordaça, Vira virou, Fé cega, faca amolada, Cio da terra, Cálice, Me gustan los estudientes, Linha de montagem, Galope e tantas mais, deste eterno MPB-4.

Foto: Convite de lançamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário