sexta-feira, 10 de outubro de 2014

É de manhã, vem o sol, e os pingos da chuva...

Bom despertar para mais um dia com o som e as imagens do Arquivo N, da Globo News, desta vez reverenciando a figura maior do maestro brasileiro, Antonio Carlos Jobim. São colagens de programas da TV Globo, dos anos 80, em que uma das estrelas e mentores da bossa nova, o próprio Tom Jobim, tem participação especial ou total, como em um Globo Repórter dedicado ao seu permanente contato com a natureza.

Mas, as imagens vão surgindo como se saíssem de um álbum de fotografias e as reminiscências viessem de um programa de Chico e Caetano, do Som Brasil, clipes do Fantástico, dos especiais de fim de ano do Rei, ou entrevistas diversas editadas em um único programa. 

Evidente que ao lado do maestro iam desfilando estrelas da nossa música como Vinicius, Toquinho, Elis, Gal, a Banda Nova, João Gilberto, o Rei em uma interpretação genial de Estrada do sol (“é de manhã, vem o sol, e os pingos da chuva, que ontem caiu...”) ou Gal cantando Dindi, mesmo sendo fragmentos das canções, é como se fosse música prá vida inteira. Tão bom, que a televisão fosse o que não é.

Foto: Tom Jobim

Nenhum comentário:

Postar um comentário