quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A noite - Tiê

A jovem cantora paulista, Tiê, de voz doce e composições sempre autorais que refletem sua vida, seus momentos, até mesmo domésticos, é um exemplo do que comentei no post abaixo, quando os artistas saíram das gravadoras para trabalhos independentes. Tiê veio da produção independente, em seu primeiro disco, Sweet jardim, com boa aceitação pelo público, daí foi contratada por uma grande gravadora, a Warner.

Claro que a produção é outra, bem a como a disponibilidade de recursos também, pois coloca a sua disposição condições técnicas que um disco independente não teria, por mais corporativo que ela venha ser. Mas, na Warner, Tiê gravou seu segundo disco A coruja e o coração que emplacou uma música, Piscar o olho, em trilha sonora de novela global o que ajuda a alavancar um disco, ou torná-la conhecida do grande público.

Mas, a obrigação do terceiro disco deu um parafuso na cabeça de Tiê que não tinha repertório pronto, e a gravadora queria um disco para o final do ano passado. Sob pressão a cantora recorreu aos amigos, foi a Nova York se encontrou com o produtor e compositor David Byrne (ex-Talking Heads) de quem era amigo de amigos comuns que lhe deu algumas dicas e sugestões, para o novo trabalho. 

Ela se recolheu num sítio da família em Esmeralda – Minas Gerais e deste disco uma das faixas foi parar em mais uma novela global, I love Paraisópolis, o grande sucesso do disco. A faixa é A Noite, versão de uma canção de sucesso, italiana, e que Tiê imprime uma doçura que é uma de suas características mas, o disco tem outras canções bem bacanas. Ouçamos, com Tiê, A noite, em vídeo do Youtube.    

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário