quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O vale tudo, para alguns, das arbitragens

Foi assunto deste inicio de semana entre os programas esportivos das emissoras de televisão, basicamente cariocas e paulistas, alguns histéricos e barulhentos como os da Band e Fox, outros sóbrios e equilibrados como os da Sportv e ESPN, em torno da qualidade dos árbitros de futebol brasileiro. 

Até o veto da presidente ao item que concede um percentual das arrecadações aos árbitros na Medida Provisória do Futebol, referente ao direito de imagem e das suas remunerações. Só que no caso o veto foi pela falta de clareza quanto a quem seria destinado o bolo destes percentuais, quem seria o gestor do montante destinado aos árbitros. Mas, o assunto mesmo, foi a má qualidade de nossas arbitragens.

E como numa premonição para estas dúvidas que surgiram a partir da indicação de um juiz paulista para apitar o jogo de ontem à noite entre Corinthians e Sport, que se confirmou num lance polêmico em prejuízo claro ao time pernambucano. O jogo estava 3 x 3, numa bela reação do Sport que perdia por 3 x 1, quando acontece um cruzamento sobre a área do Sport e o jogador pernambucano faz um carrinho para impedir a finalização do Corinthians, e já em desequilíbrio abre o braço como apoio a sua queda, quando a bola toca em seu braço. 

Imediatamente o juiz marca pênalti e dá a vitória ao time paulista, o time da casa. É mais que evidente, se fosse o inverso o lance seria normal sem qualquer marcação. É difícil, ser time nordestino por aqui, principalmente contra os "ex-grandes" paulistas.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário