sábado, 22 de agosto de 2015

Tango do mal

A primeira vez que ouvi Tango mal, chamou a minha atenção não apenas a voz possante de mais uma jovem cantora brasileira, Simone Mazzer, mas a letra da composição que me remeteu ao repertório de Eduardo Dusek. Impressão que se manteve durante os versos, cheios de tiradas irônicas em toda a canção, em construções de frases recheadas de termos que se opõem, mas que ganham sentido, quando não um riso e a sensação da ausência de uma pedante seriedade de quem quer ser levado a sério demais.

Com o Luciano Salvador Bahia, não. Músico e arranjador de muitas estrelas do axé e da MPB local, o compositor não economiza o escracho na letra de Tango do mal, que Simone eleva às alturas numa dramaticidade cafona, própria do tango e dos ritmos latinos em geral. 

Do meu conhecimento é a primeira composição do bom músico Luciano Bahia a alcançar a grande mídia, graças a inclusão da música na trilha sonora desta mixórdia global, que atende pela alcunha de Babilônia. Alguma coisa tinha que se salvar e, foi o Tango do mal, num reconhecimento ao talento do músico e da promissora Simone Mazzer.

Vídeo: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário