quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Glauber Rocha fica

A parceria entre o Governo do Estado, através da Bahiatursa e o Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha é um alento na manutenção em funcionamento do Espaço ameaçado de fechamento segundo a sua administração, devido a retração do público, a insegurança do local e os custos decorrentes de sua atividade.

O aluguel de R$10.000,00 cobrados pelo Estado ao Espaço deixará de ser pago, dando como contrapartida a distribuição de ingressos aos alunos da rede pública, conforme entendimento com a Secretaria de Cultura do Estado, interessada na formação de platéia entre os jovens, já que ver filme no cinema não tem o mesmo prazer e a mesma magia de vê-lo na televisão.

Além do mais, a inauguração do Teatro Gregório de Matos, já com espetáculos em pauta, o reinicio das atividades do Espaço Cultural da Barroquinha formam um conjunto de lazer que enriquece culturalmente a cidade. Em breve o Hotel Palace, na Rua Chile, será reaberto após reformas, contribuindo para o movimento da área, além do início das obras do Hotel Fasano, no antigo prédio de A Tarde numa esperança de revitalização, de fato, de uma parte significativa do Centro Histórico de Salvador.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário