quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Casa de mãe joana

O Senado da República fez no dia 05 de agosto uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da TV Globo, com a presença de seu presidente e de parlamentares, Ministros de Estado, atores da emissora e um dos seus executivos João Roberto Marinho. Após os discursos de praxe e os salamaleques de aduladores profissionais, o executivo global mostrou interesse em um encontro confidencial com os senadores do Partido dos Trabalhadores-PT.

E o tal encontro aconteceu, se não com toda a bancada petista pelo menos com nove membros dela, segundo confidência de quem esteve presente ao encontro e relatou a sua fonte de informações. O João Marinho ouviu mais que falou e, se manifestou surpreso ao ouvir dos senadores que o noticiário global fazia um verdadeiro terrorismo jornalístico diário contra o governo e contra o PT.


Como se sabe a Globo não é confiável, desde o apoio ao golpe militar de 64, a omissão do movimento das Diretas já, a eleição de Collor e a manipulação do último debate entre o seu candidato e Lula, o caso da Proconsult que tentava distorcer o resultado das eleições que Brizola, seu desafeto, venceria, entre outros episódios de clara conduta partidária. Do encontro nada se pediu, que não a honestidade jornalística, a dimensão exata do fato, a imparcialidade, sem subterfúgios e ilações decorrentes de suspeitas e insinuações.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário