terça-feira, 18 de agosto de 2015

Rock in Rio - 30 anos

E primeira edição do Rock in Rio, em 1985, continuará sendo um marco inesquecível para os grandes eventos entre nós. Não apenas pelo pontapé inicial, pela grandiosidade, pelas estrelas do cenário pop e rock mundial, presentes, mas principalmente por ter aberto às portas para estas bandas e artistas americanos e ingleses que conhecíamos pelo rádio, TV e discos, jamais em apresentações ao vivo.

Mas, o que ficou mesmo para nós foi a consolidação do Rock BR, em que bandas nativas cujos shows e performances se limitavam às apresentações no Circo Voador, montado nas areias da Praia do Arpoador, depois na Lapa ou em execuções de fitas artesanais, domésticas na rádio Fluminense FM, a “maldita” que propagava pelas ondas do Rio e a seguir do Brasil, o novo rock nacional

O descompasso tecnológico entre as aparelhagens dos artistas internacionais e os nossos era humilhante; o cuidado com a cenografia, o som, detalhes de preciosismo técnico para com estes artistas em detrimento aos artistas brasileiros era motivo para desistência, como fez Lobão, mas os demais vestiram a camisa e aproveitaram, e bem, a oportunidade. Só assim se explica os memoráveis shows da Blitz, Barão Vermelho, Kid Abelha e Paralamas do Sucesso em inicio de carreira e que passaram pelo palco do Rock in Rio fazendo história no rock brasileiro. Com vocês a jovialidade e o som da Blitz!

Vídeo: Youtube (Blitz - Você não soube me amar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário