domingo, 26 de agosto de 2012

Liberdade de Imprensa para principiantes.


Denúncias a partir da CPMI do Cachoeira sobre as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com o redator da revista Veja, esta cloaca jornalística, Policarpo Junior, já merece há muito tempo a convocação de um representante do Grupo Abril ou do próprio jornalista para explicar esta proximidade promíscua a titulo de fonte de informação. Horas e horas de gravações feitas pela Policia Federal entre os dois revelam uma intimidade a ponto do jornalista, ou que nome tenha, pedir ao bicheiro que seus asseclas providenciem um grampo telefônico contra um deputado a quem Veja gostaria de desmoralizar.
A namorada, amante ou mulher do Cachoeira, recentemente, ameaçou um juiz que apura os fatos colhidos pela operação que pegou Cachoeira e sua quadrilha com um dossiê produzido pelo famigerado Policarpo Junior, da Veja. E nada acontece, ninguém é convocado para depor, se explicar, como se houvesse uma cumplicidade dos senadores e deputados que compõem a CPMI em não convocar o jornalista ou seu patrão, temendo ou sendo ameaçado por outros dossiês. Como ali naquele covil o que não falta é rabo de palha, rabo preso, ninguém que se expor e mexer com o esgoto jornalístico que é a tal revista.

De igual modo, como em toda organização criminosa, reina um silêncio de cemitério na grande imprensa, esta que julga, condena e sentencia “mensaleiro”, e faz vista grossa às denuncias envolvendo um de seus iguais. O mensalão tem diariamente manchetes espalhafatosas no Globo, Folha, Estadão, minutos generosos no Jornal Nacional, mas as ligações do Cachoeira com a revista Veja, é parte de um delírio oposicionista, petista, jamais algo que mereça uma matéria jornalística. Tommaso Buscetta não faria melhor!  

Foto: Marlon Brando (como Don Vito Corleone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário