terça-feira, 19 de novembro de 2013

"Mulheres de hoje cantam a Nara de sempre".


Neste último final de semana esteve em Salvador, o ex-CQC Rafael Cortez, com o show de humor De tudo um pouco, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Se lá estivesse teria assistido a apresentação e, contribuído para diminuir o desencanto do ator com a diminuta receptividade do público, em parte causado pelo feriado do dia 15, que deixou a cidade quase vazia, conforme email do Rafael em resposta a uma consulta que lhe fiz.

Rafael esta há algum tempo trabalhando na produção de um projeto em torno de Nara Leão a título de homenagem a inesquecível musa da bossa nova e de outros movimentos da música brasileira, intitulado “Mulheres de hoje cantam a Nara de sempre”, em que jovens vozes femininas irão interpretar o repertório de Nara. O projeto resultará em um show, com a gravação de CD e DVD com as músicas do espetáculo, além de depoimentos de amigos e familiares de Nara.

No material disponível no site do Rafael Cortez, há um vídeo de Nara e Chico, cantando Dueto, uma canção de Chico que há tempos não ouvia. Por certo, a última vez, como parte da trilha sonora do bom filme Amores Possíveis, de 2001, com o Murilo Benício, e Carolina Ferraz, da diretora Sandra Werneck. Só que no filme, já quando os letreiros começam subir com os créditos, sinalizando o fim, as vozes de Chico e Zizi Possi entoam: Consta nos astros, nos signos, nos búzios/Eu li num anúncio, eu vi no espelho, tá lá no evangelho/ garantem os orixás. Mas, prefiro a gravação de Nara e Chico em vídeo.

Vídeo: Youtube (Dueto - Chico e Nara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário