sábado, 20 de setembro de 2014

CBF, você é uma vergonha

O recente desabafo do jogador Emerson Sheik, após ser expulso em partida disputada no Maracanã, contra Confederação Brasileira de Futebol – CBF, em que pese a punição que sofrerá, foi algo que muitos, entre atletas e dirigentes, gostariam de ter proferido. Desde a cadeira cativa de João Havelange, ao sucessor, o seu genro Ricardo Teixeira, foram administrações com suspeitas as mais diversas possíveis e que já motivou pedido de instalação de uma CPI, mas logo abortada pela bancada da bola, eleita conforme se propaga, pela dinheirama da entidade, para defendê-la em situações emergenciais. 

A atual administração segue a banda dos contentes, isto é, a cartilha dos velhotes ex-dirigentes. Uma caixa preta impenetrável, com negócios escusos entre rede de televisão, fábrica de materias esportivos, dirigentes de clubes internacionais; uma “cosa nostra”!

A crítica do jogador botafoguense prendeu-se a aspectos técnicos de nossas arbitragens; ruins, tendenciosas, desqualificadas. Mas, a “vergonha” de que fala Emerson Sheik tem uma amplitude em muitas outras direções, que as entidades policiais ainda não conseguiram pisar neste gramado esburacado, lamacento, sem condições de jogo.

Charge: Mário Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário