quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Depenando o tucano

Estes debates presidenciais são tão enfadonhos, que se não chegam a causar sono ou desinteresse, são por obra e graça das participações de candidatos como Luciana Genro do PSOL e de Eduardo Jorge do PV. Talvez, por serem livres atiradores e praticamente sem maiores chances de vitória, as suas intervenções sempre causam desconforto aos demais candidatos, os bem situados conforme as pesquisas eleitorais, colocando-os contra a parede quando pousam de paladinos da ética e da moral.

Ontem, no debate promovido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a candidata do PSOL, a aguerrida Luciana Genro colocou o tucano, Aécio Neves, em seu verdadeiro lugar, após ele ter feito em tom professoral uma aula sobre ética, moral estes atributos dos quais os tucanos tanto se orgulham ainda que não olhem para os seus rabos, tão empavonados que ficam. 

Com a palavra Luciana Genro: “O Senhor falando do PT é como o sujo falando do mal lavado. O mensalão, principal escândalo de corrupção do governo petista, deriva do mensalão tucano, em que políticos mineiros, são acusados de envolvimento em um esquema de compra de votos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O senhor protagonizou um dos últimos escândalos da política brasileira ao reformar um aeroporto em Claudio (MG) quando era governador e feita em terreno desapropriado de um tio-avô, ao custo de R$13,9 milhões ao seu governo. O Senhor é tão fanático das privatizações que consegue privatizar um aeroporto e entregar à família, tão fanático da corrupção que consegue construir um aeroporto para beneficiar sua família”.

Foto: Luciana Genro

Nenhum comentário:

Postar um comentário