domingo, 14 de setembro de 2014

Raridades - Betânia e Paulinho da Viola

Por deferência de minha amiga e consultora musical, Mirinha, tive acesso a um vídeo precioso que remonta ao inicio das carreiras de Betânia e Paulinho da Viola. É um registro amador de uma roda de amigos, regada à cerveja, em que os dois cantam sambas de Noel e do próprio Paulinho numa descontração e interação entre seus participantes, como só essas rodas de samba conseguem ser. Descuido na afinação, nos improvisos, no esquecimento das letras, no atropelo das frases, tudo conforme a beleza do encontro, maravilha.

Betânia já era uma figura nacional, após a substituição a Nara no espetáculo Opinião, onde a canção de João do Vale, a indignada Carcará, por pouco não gruda em sua imagem como uma goma de mascar, mas que ela soube se desvencilhar já na gravação de seu primeiro disco com músicas de Noel, Caetano, Monsueto, Batatinha, Dorival Caymmi etc. 

Paulinho, apesar da pouca idade, já era uma referência na ala de compositores da Portela, mas não só, era também uma jovem promessa da música brasileira, juntamente com Sidney Miller, Dory Caymmi, Edu Lobo, Caetano e Gil. A gravação apesar das suas limitações técnicas é primorosa, uma preciosidade mesmo. 

Vídeo: Youtube (Betânia e Paulinho da Viola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário