quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Nova York se curvou ao Brasil

Pelo 30° ano consecutivo as ruas centrais de Nova York são invadidas por uma multidão de brasileiros e americanos para a celebração do Brazilian Day, que ocorreu este ano, no dia 31 de agosto, domingo passado. Vários representantes da nova música popular e comercial que se faz no país ocuparam o imenso palco em uma celebração, onde a música foi o elo mais forte em meio a fantasias e arremedos de escolas de samba.

Podia até se comparar a invasão brasileira à capital do mundo, como uma resposta ao lixo cultural, gastronômico e cinematográfico que é despejado a cada minuto sobre nós, como em qualquer país periférico que gravita por razões econômicas e históricas em torno das influências maléficas do imperialismo americano. Mas não, a desproporção é abissal e a nossa resposta ainda que um bocejo, um suspiro, mesmo não tendo a representatividade musical de João Donato, Bebel Gilberto, Sérgio Mendes, Eliane Elis, Ivan Lins, Edu Lobo, Rosa Passos, tem na alegria, na dança, na festa de artistas, como Ivete Sangalo, um contraponto para a enxurrada de bombas musicais que nos são atiradas.

O evento já faz parte do calendário oficial de Nova York e este ano contou com mais de hum milhão e meio de brasileiros, americanos e curiosos, mas todos doidos por festa, que foi embalada por, além de Ivete, artistas como Saulo, Carlinhos Brown, Thiago Abravanel, Daniel, Cauã Raymond, Djs e muitas comidas típicas, artesanatos e axé, muito axé.

Fotos: Brazilian Day 

Nenhum comentário:

Postar um comentário