terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sem trégua

O jornalista Ricardo Kotscho foi assessor de imprensa de Lula em suas campanhas à Presidência da República, inclusive da eleição de 2002 quando se elegeu pela primeira vez e com quem trabalhou até 2004, quando se afastou para se dedicar ao livro que narra suas memórias e seguir sua carreira de jornalista.

O Ricardo Kotscho conta uma história que faz sentido e justifica este modo sem tregua com que revista veja trata o PT e seus membros sempre envoltos em um carrossel de acusações e denúncias as mais mirabolantes a qualquer imaginação. Em uma reunião com o Presidente Lula, o Senhor Roberto Civita, diretor da Editora Abril e por muito tempo editor da revista veja foi reclamar ao presidente da república da distribuição da verba oficial da União, antes concentrada nas mãos de seis famílias detentoras do controle da informação no país e, agora democraticamente distribuida a um número maior de beneficiários.

O empresário saiu bufando do encontro com o Presidente e ameaçou destruir o partido e seus membros, compromisso que continua sendo levado à risca durante todos esses anos. Se não destruiu enlameou com seu próprio pântano a história do único partido político brasileiro nascido à margem da burguesia nativa. A seriedade do denunciante é atestada pelos grandes jornalistas independentes do país, que podem não ser muitos, mas sem dúvida são os melhores.

Foto: Jenipapo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário