quinta-feira, 4 de setembro de 2014

... e os milagres se espalharão incontroláveis

Agora que o DATAFOLHA e um cadáver escolheram o novo presidente do país, já é hora do Congresso Nacional encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça projeto no qual o voto deixa de ser obrigatório, passando a ser uma opção o comparecimento ao pleito, por vontade própria ou por esta estranha motivação de que participa, de fato, do processo de escolha dos nossos dirigentes. Quanto a "eu, você, nós dois", que nunca fomos pesquisados pelo DATAFOLHA e cientes de nossa desimportância no processo, procuremos o caminho da praia, do baba, do cinema, dos bares na companhia de outros amigos e familiares, tão desimportantes quanto nós e, que também jamais foram tabulados pelo DATAFOLHA.

Eleita, a fundamentalista evangélica iluminada (com a luz do Espírito Santo) pelo fanatismo e pela intolerância religiosa, rovogará a Constituição Federal e consagrará a Constituição de Jesus, que é a Bíblia e, os milagres se espalharão incontroláveis pelo Planalto invadirão a Esplanada dos Ministérios e céleres rumarão para o Templo de Salomão, a nova sede do poder, o poder de Jesus. Claro que Edir, o pastor Macedo, cederá a sua casa de tolerância, achaques, dízimos, descarregos e prosperidades em troca de um ministério, que a sua qualificação de ministro da “palavra” lhe cumula de aura celestial e terrena 171, claro.

Sei não, ao ver as recentes atrocidades cometidas pelo estado islâmico contra aqueles que nem se opõe, mas não abraçam a conversão e a causa religiosa, sinto medo do que esta gente descontrolada e cega em sua fé sem peias e respeito, possa fazer com o poder de um estado sob o seu controle. No mais, espera-se que a filha de Olavo Setubal, a herdeira do Banco Itaú, a Senhora Neca Setubal, jogue uns panos legais, lá da Oscar Freire, para cima do aspecto de marmota que rodeia o visual da nova presidenta.

Charge: Roberto Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário