quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tudo ou nada em Soterópolis

O episódio dedicado a Salvador na serie A copa passou por aqui, sob a coordenação do cineasta Jorge Furtado, foi entregue ao ator Lázaro Ramos que mesmo sem nunca ter tido a experiência de direção cinematográfica, como alguns de outros participantes do mesmo projeto, se saiu muito bem, em Tudo ou nada em Soterópolis. Antes do inicio da projeção do pequeno filme de 30 minutos é feita uma rápida apresentação do diretor em uma entrevista com o Jorge Furtado. Neste bate bola ele confessa ter sido o filme baiano o mais alegre, o mais bem humorado entre todos, não que tenha sido esta a proposta conforme Lázaro, mas por ter captado este jeito descompromissado dos soteropolitanos ou dos baianos em geral em seu cotidiano.

São espalhadas câmeras em diversos locais da cidade como Politeama, Engenho Velho da Federação, Pelourinho, Acupe de Brotas, Farol da Barra, Nazaré, Sete Portas, Praia do Diogo, Iguatemi e até no HGE que flagraram os torcedores se preparando para acompanhar o jogo da seleção, nos bares, na rua, indo a Arena Fonte Nova, preparando o almoço do dia e entrevistando populares. Até o protesto contra a Copa nas proximidades do jogo na Arena tem o seu lado caricato em que a o entusiasmo do gesto de indignação se dilui diante das entrevistas dos protestantes.

O nascimento do primeiro baiano no dia do primeiro jogo da seleção na Copa foi acompanhado em várias maternidades da cidade cabendo, no entanto, ao bebê Aslam Brasil o privilégio de vir ao mundo naquele dia, fazendo como nunca, jus ao seu sobrenome Brasil. Do mesmo modo que o depoimento emocionado do Senhor Renato Macedo cujo único time que torce e acompanha seja a seleção brasileira, motivo de preparação de uma comilança como quem espera um batalhão de convidados tal o tamanho das panelas dirigidas pela sua esposa em um fogão industrial, cujo almaço reunirá toda a família. Vale a pena ser visto em reprises nos canais da Sportv ou adquirida toda a serie em sua loja virtual quando estiver à venda, o que não demorará.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário