quarta-feira, 29 de julho de 2015

A caminho da FIFA

Assim que estourou o escândalo da FIFA, os jogadores Michel Platini e Zico se mostraram dispostos a concorrer à sucessão de Joseph Blatter e, mais recentemente já se declararam candidatos. Uma candidatura depende do apoio e apresentação de uma confederação de futebol de qualquer continente. 

Platini já tem a poderosa confederação européia, UEFA, a lhe apoiar, quanto a Zico teve que bater às portas da CBF, em busca deste apoio, ele que sempre foi tão crítico com as administrações da entidade brasileira, de Havelange a Ricardo Teixeira, passando para os atuais presidente e vice (este preso na Suíça).

Não se discute a seriedade de Zico, como atleta e cidadão, mas agora a CBF, que é um poço mal cheiroso de dúvidas, tem a possibilidade de lhe negar esta chancela. Na verdade seria até bom para o eterno ídolo do Flamengo, já que como figura esportiva de projeção internacional, pode buscar esta parceria em uma confederação como o Japão, onde também é ídolo, ou mesmo na Índia onde serve atualmente, como técnico. Só mesmo um ex-atleta para tentar moralizar o futebol mundial e por tabela esta casa de (in)tolerância que é a CBF.

Foto: Zico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário