segunda-feira, 20 de julho de 2015

Barbados

Em uma competição da grandeza e do tamanho de um Pan-Americano todo cuidado é pouco, quando se trata principalmente do cerimonial. Foi o que se viu esta semana quando na Vila Olímpica houve o hasteamento das bandeiras das delegações, conforme a distribuição delas no complexo olímpico, onde ficam os atletas.

Hasteou-se as bandeiras de Aruba, Porto Rico com a execução dos hinos e atletas perfilados como é recomendado, até que na hora do hasteamento da bandeira brasileira ecoou uma melodia que ninguém conhecia, e prosseguiu em que pese o desespero do superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro que acenava negativamente para o palco onde se dava a solenidade. Pensou-se inicialmente tratar-se do Hino das Bahamas, mas até que depois a duvida se desfez com o esclarecimento de ter sido executado o Hino de Barbados.

Que a organização da Rio–2016 fique atenta a estes detalhes importantes, para que não se cometam gafes semelhantes numa competição em que o número de países será o triplo daquele que está em Toronto-2015, no Canadá.

Foto: Bandeira de Barbados

Nenhum comentário:

Postar um comentário