segunda-feira, 13 de julho de 2015

Música no cinema

O In-Edit Brasil 2015 - 7º Festival Internacional do Documentário Musical, será realizado de 14 a 19 de julho na sala Walter da Silveira, em Salvador. O evento traz uma programação com 27 títulos entre longas e curtas, nacionais e internacionais, entre eles documentários sobre James Brown, Elza Soares, Carlos Imperial, Premê, samba, reggae, rock, entre outros ritmos. 

Alguns documentários são interessantes, pois retratam personalidades do mundo da música de quem pouco ou quase nada sabemos como Eu sou Carlos Imperial, filme de Renato Terra e Ricardo Calil, que mostra a figura de Carlos Imperial; My name is now, Elza Soares, de Elizabete Martins Campos, um retrato forte e sincero de uma das maiores cantoras do país.

Já em Samba e Jazz, seu autor Jefferson Mello traça um paralelo entre o Samba do Rio de Janeiro e o Jazz de New Orleans através do carnaval; Yorimatã, do diretor Rafael Saar, retrata a dupla Luli e Lucina, que formaram uma das duplas mais criativas e talentosas da música popular no Brasil; e Premê, Quase Lindo, filme de Alexandre Sorriso e Danilo Moraes, sobre a banda Premeditando o breque, ícone da vanguarda paulistana que está há 40 anos na estrada.

O frevo está em destaque no filme Sete Corações (de Dea Ferraz); assim como a conexão entre o São Luis (MA) e a Jamaica através do Reggae no documentário Sintonizah, de Lecuk Ishida e Willy Biondani.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário