quinta-feira, 30 de julho de 2015

O gosto do amor

É consenso entre os críticos e estudiosos de música brasileira que a década de 70 significou anos profícuos na produção e consolidação da carreira de grandes artistas, que ainda hoje mantém uma trajetória rica e referencial para as novas gerações. 

Discos como Acabou chorare, dos Novos Baianos, Construção, de Chico, Amoroso de João Gilberto, Fa-tal, o disco e show inesquecível de Gal, a Tábua das esmeraldas, de Jorge Ben, Transa de Caetano, Dança da solidão de Paulinho da Viola, são alguns poucos exemplos da incrível efervescência musical dos anos 70.

Voltando a ouvir disco Água viva de Gal Costa, que é um bom exemplar de sua vasta discografia, note-se a quantidade de excelentes canções que ele traz. Estão presentes ali, sucessos como Folhetim, De onde vem o baião, Mãe, Paula e Bebeto, Cadê, Pois é, O gosto do amor onde nomes expressivos da MPB são representados por Chico, Caetano, Gil, Milton, Tom Jobim, Gonzaguinha, Sueli Costa o que nos dias de hoje é raro a reunião de tantas boas canções em um mesmo disco. 

Um exemplo, no vídeo acima é O gosto do amor, em que Gal faz dueto com o seu autor, Gonzaguinha, num dos bons momentos de Água viva.

Vídeo: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário