segunda-feira, 20 de julho de 2015

Capital do barulho

Que Salvador é a capital do barulho, da poluição sonora, é sabido, infelizmente. Mas alguns bairros se notabilizam pela liderança, como é caso de Itapoan que guarda esta marca de incivilidade e grosseria com folga. Em recente levantamento a Secretaria de Urbanismo registrou de janeiro até a primeira quinzena de Julho/15, 23.655 reclamações recebidas de moradores de diversos pontos da cidade, sendo que mais de 15 mil tiveram origem em Itapoan.

Mas, outros bairros não fogem à falta de educação como Periperi, Pituba, Pernambués, Boca do Rio, Cajazeiras, Uruguai, Brotas, Liberdade, Plataforma que juntos compõem o triste cenário dos 10 mais da bagunça, do esporro, do volume de seus equipamentos sonoros, nas alturas.

Vigilante, a SUCOM, não dá trégua à turma dos tímpanos rasgados, efetuando no período do levantamento 819 apreensões dos trambolhos sonoros, 689 autos de infração, 403 notificações, 06 embargos e 03 interdições. É uma luta diária que tem como alvo estabelecimentos comerciais e portadores de veículos com portentosos sistemas de som, que eles exibem, publicamente, seus bagulhos com o orgulho e a vaidade próprias dos imbecis. A luta continua. 

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário