quinta-feira, 23 de julho de 2015

Alegria é a prova dos nove

Por enquanto é só uma idéia, mas pode se materializar em regra, e em consequente punição aos infratores com perda de pontos e mesmo suspensão de jogos. É o cenário que se prevê com a proibição que se avizinha para a comemoração dos atletas de vôlei a cada ponto conquistado. 

É a não permissão à festa natural dos atletas cada vez que acerta um bonito saque, uma cortada indefensável ou um bloqueio perfeito. Fica de fora a alegria, em nome da perda de tempo com as comemorações durante as partidas de vôlei. São sugestões encaminhadas ao Comitê Internacional de vôlei, por seus senhores tristes.

É proibido se ter alegria, fazer a festa, como veem os burocratas, sem ouvir quem nunca reclamou destes acréscimos às partidas que as comemorações podem gerar. Coisa de gente sorumbática que pretende cronometrar a alegria. Sabe-se que estas limitações não estarão presentes nas Olimpíadas do Rio – 2016, o que já traz um certo alívio, para nós, que como Oswald de Andrade, acreditamos que a “alegria é a prova dos nove”.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário