sábado, 25 de julho de 2015

A Praça Castro Alves é do povo

Mais uma vez circulam rumores de que o Espaço Glauber Rocha de cinema seria fechado.  As razões são conhecidas, embora não enfrentadas pelas autoridades de segurança do estado e dizem respeito ao quase abandono da área, a emblemática Praça Castro Alves, tomada à noite por pivetes, travestis, usuários de drogas etc.

O Banco Itaú, que administra e mantém o projeto reafirmou o seu compromisso com a cultura e com o funcionamento do Espaço em parceria com a Prefeitura Municipal. A inauguração do Espaço Cultural da Barroquinha o recém-reformado Teatro Gregório de Matos dão esperanças de que a Praça seja de fato revitalizada e que a segurança pública cumpra o seu papel de garantir a integridade dos cidadãos.


A volta do Palace Hotel, em obras, na Rua Chile e a inauguração de uma unidade do Hotel Fasano no antigo prédio do jornal A Tarde, com obras prevista ainda para este ano, alimentam a perspectiva de um futuro mais animador para a Praça Castro Alves. Além dos comentários sobre a compra de mais de 100 imoveis, na Rua Chile, por um empresário mineiro que pretende investir na área com a instalação de bares, restaurantes, lanchonetes, livrarias, mini-shopping etc. A Praça não pode morrer. 

Foto: Espaço Glauber Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário