segunda-feira, 20 de julho de 2015

Efeito dominó

Após a reunião do Comitê Executivo da FIFA, nesta segunda-feira, o inicio da entrevista coletiva de seu presidente Joseph Blatter foi marcado por um incidente desagradável, causado por um comediante que entrou na sala e entregou dinheiro falso ao mandatário, ainda, da FIFA.

A estranha presença fazia um protesto irônico à compra de votas no processo de escolha de sedes da Copa do Mundo e agradecia em nome da Coréia do Norte o seu apoio pela pretendida escolha daquele país como sede na Copa de 2026. Nervoso, Blatter interrompeu a entrevista e pediu a retirada da inconveniente criatura do recinto, o comediante inglês Lee Nelson que ainda jogou notas falsas de dinheiro, no dirigente.

Esta reunião, anual, sempre conta com a presença dos presidentes de todas as confederações associadas à FIFA, como no caso da CBF. Só que o Senhor Marco Polo Del Nero lá não foi, como também não foi para a abertura nem para o encerramento da Copa América. Colocar os pés fora do país deve ser para o presidente da CBF algo temerário, depois do que aconteceu com seu vice, preso na Suíça. Quem tem, tem medo. Pobre futebol brasileiro.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário