terça-feira, 4 de agosto de 2015

Direitos humanos

A Folha_SP procura arejar seu time de colunista com a inclusão de Marcelo Freixo, deputado estadual pelo PSOL – RJ, em seu terceiro mandato. Professor de história, Marcelo sempre foi um militante incansável dos direitos humanos e faz parte de uma nova esquerda. 

Candidato a prefeito na última eleição do Rio trouxe para a sua campanha personalidades do mundo artístico, de algum como identificado com a causa humanista como Caetano, Chico, Marcelo Serrado, Wagner Moura, José Padilha, Dira Paes, Giulia Gam, Leandra Leal, Frei Beto, Ivan Lins e mais. Abaixo trecho de sua primeira coluna na Folha-SP:

“Milhares de brasileiros não são vistos como pessoas. O resultado dessa desumanização é uma democracia mutilada, marcada pela negação da cidadania aos chamados menores, vagabundos, marginais, favelados. São os ninguéns, os nenhuns do poema de Eduardo Galeano.

A reação do secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, ao título do relatório da Anistia Internacional "Você matou meu filho!", sobre assassinatos praticados por PMs, revela como o Estado está longe de compreender a importância da defesa dos direitos humanos para a democracia”. 

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário