quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Os ambulantes como cegos em tiroteio



São obras pequenas, de baixo custo, mas que devem melhor o aspecto favelado de alguns locais da cidade. Não é bem favela o seu aspecto, mas de um mercado, uma feira sem qualquer controle ou padrão. Ali, cada ambulante cobre o seu "mafuá" com o mais roto lençol de seu rol de cama e mesa, sobre uma estrutura que um dia foi de metal, e hoje é um amontoado de arame, pedaços de madeira e o que restou daquela armação de ferro. 

Um aspecto triste e desolador, mas que está com dias contados. A administração municipal resolveu intervir e organizar a bagunça que eram os espaços ocupados pelos ambulantes nos acessos à Estação da Lapa, Beco do Mucambinho, Maria Paz, Relógio de São Pedro, São Bento toda a era do Centro da cidade onde os comerciantes informais estavam instalados.

O preço que se paga por esta intervenção é visível na Praça da Piedade, ao longo da Avenida Sete, entrada do Largo Dois de Julho onde os ambulantes se espalharam em busca de um porto seguro para os seus negócios. Por enquanto é como trocar seis por meia dúzia, a bagunça apenas mudou de lugar, mas os próximos passos serão bons. É o que nos cidadãos e contribuintes do IPTU, entre outros impostos, esperamos!   

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário