segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A crise é séria


Depois da demissão de Eliane Catanhede, nova cabeça coroada rolou na redação da Folha. Desta vez foi o correto, inteligente e lúcido Fernando Rodrigues, juntamente com mais 29 profissionais da casa, após 27 anos como colaborador do jornal. O jornalista continuará escrevendo para o seu blog, no portal UOL, um dos mais lidos e prestigiados bloqueiro do país, além de seus comentários todas as manhãs no rádio Jovem Pan.

As razões são de ordem econômica, e visa a redução de custos motivada pela queda nas vendas e redução na publicidade, que remetem a uma reflexão quanto a linha editorial do jornal, já que não se compra um produto em que o consumidor não esteja plenamente satisfeito com o que lhe oferecido. 

Se ao invés de informar com isenção, equilibrio, o jornal opte por eleger prefeitos, governadores e presidentes da república, imaginando continuar tendo um poder que já tivera em outras eras, que feche as portas e crie um partido político, já que onde cabem 36 há sempre lugar para mais um. Seria mais honesto que a truculência utilizada ao proibir, por exemplo, o seu colunista Xico Sá, de escrever que votaria em Dilma Rousseff.

Foto: Folha SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário