quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Frenetic Dancing Days

O grupo vocal e performático As Frenéticas dominou a cena musical no final da década de 70 e foi mais uma das criações do Nelson Motta. Duas músicas do repertório delas foram as personagens do último programa do Canal Brasil em homenagem aos 70 anos do jornalista, compositor e produtor musical. As Frenéticas trouxeram para as pistas das discotecas, a nova febre do momento, a música que embalariam o show de todas as noites pelo país, em qualquer parte onde houvesse uma pista de dança.

Os donos de um shopping, na Gávea, Rio, estavam ressabiados com a baixa frequência ao primeiro templo do grande consumo na cidade, quando resolveram entregar a área ainda não construída, onde seria edificado um teatro, ao Nelson Motta para que ele fizesse algo como chamariz para o Shopping, mesmo com o tempo limitado em 04 meses quando seriam iniciadas as obras do teatro. 

Ele montou uma discoteca, a Frenetic Dancing Days, seguindo o exemplo das noites de Nova York e colocou como diferencial o atendimento ao público por garçonetes sensualmente vestidas, que a meia noite subiam ao palco e promoviam um grande show musical. Dizer do sucesso é pouco, foi um acontecimento, não se falava em outro assunto.

Músicas como Perigosa e Dancin' Days foram entre outros sucessos das Frenéticas escolhidas para novas leituras dentro do programa Nelson 70. Entregues a talentosa Ana Cañas e o tecno-brega Gabi Amarantos pouco ou quase nada acrescentaram as gravações originais e definitivas das Frenéticas. Se o problema era a alegria e o prazer de dançar, então, nada como As Frenéticas já que na época o mote era “era dançar, prá não dançar”.

Foto: As Frenéticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário