sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Saldão ministerial

Acampados aguardam o saldão ministerial na Black Friday

Com dificuldade para acomodar no governo todos os aliados de sua base de sustentação, a presidente Dilma Rousseff deve anunciar amanhã a criação de 23 novos ministérios. A notícia virá no dia da Black Friday. A medida foi aplaudida pela Confederação Nacional do Comércio: “Os novos ministérios vão estimular a circulação de quadros nos corredores da Esplanada”, avalia Luiza Trajano, dirigente da entidade. “Político brasileiro adora uma promoção.”

O Planalto ainda não divulgou as áreas que serão contempladas. Analistas apostam que, além do Ministério da Referência e dos Animais Domésticos, dado como certo, Dilma criará uma pasta para tratar exclusivamente do Pronatec, a ser assumida provavelmente pelo futuro ex-ministro Guido Mantega.

A medida da presidente integrará um pacote governamental para a Sexta Super. Espera-se uma explosão de ofertas de centenas de novos postos em estatais. Até o fechamento desta edição, mais de 250 deputados da base aliada haviam confirmado presença no Facebook no evento “Saldão do Segundo Escalão”.

Fonte: The Piauí Herald

Nenhum comentário:

Postar um comentário