quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Exalando mau cheiro

Todos nós que acompanhamos com mais ou menos intensidade as disputas e os desdobramentos do esporte, nos mostramos indignados com a decisão do STJD, órgão jurídico ligado a CBF, no final do Campeonato Brasileiro de 2013. A perda de pontos pela Portuguesa sob a suspeita de ter escalado um jogador sem condições de atuar, pois suspenso, beneficiando clubes cariocas como Fluminense e Flamengo ameaçados de rebaixamento em 2013, agora começa a exalar um mau cheiro, como se algo de podre houvesse naquele imbróglio. E talvez haja.

A imprensa esportiva paulista em sua quase totalidade e mesmo alguns desafetos do futebol carioca saíram em defesa da Portuguesa, como vítima de uma injustiça, já que a suspensão do jogador não teria sido comunicada no tempo devido, razão pois de sua escalação. 

Uma investigação do Ministério Público acaba por concluir que a direção da Portuguesa foi avisada da impossibilidade do jogador suspenso em atuar, isto é, não poderia compor o elenco que iria a campo na última partida do Brasileiro. A decisão não foi comunicada ao departamento técnico da equipe, pela direção da Portuguesa, que assim escalou o jogador em campo, perdendo por consequência os tais pontos que determinaram o seu rebaixamento para a segunda divisão. 

O Ministério Público vai na direção de que alguém da Portuguesa recebeu dinheiro para omitir a situação do jogador, cuja participação e perda de pontos beneficiou o Fluminense e ao Flamengo. Quem recebeu e quem pagou, é assunto para a polícia, já que se fala em 4 a 20 milhões de compensação pela concretização da sujeira. Que vergonha, e agora onde colocamos a nossa indignação à época? Na lata de lixo mais próxima.

Charge: Mário Alberto - Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário