terça-feira, 18 de novembro de 2014

O moderno Allianz Parque


O novo e moderno estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, será inaugurado nesta quarta feira, à noite, contra o Sport em partida pelo Campeonato Brasileiro – 2014. Obra grandiosa da Wtorre, empresa de engenharia e arquitetura que construiu e deterá os direitos de arena por 30 anos, sendo repassado ao Palmeiras um percentual pelo seu uso para qualquer tipo de evento ou comercialização de espaço, como em partidas de futebol, shows, patrocínios, bares, lanchonetes e restaurantes, camarotes etc. Findo este prazo contratual a arena será de propriedade, de fato, do Palmeiras.

Com uma capacidade para 43 mil espectadores, em partidas de futebol, poderá comportar mais de 45 mil em eventos musicais como o show de Paul McCartney, no dia 25 de novembro. Pena que o time de futebol do Palmeiras receba uma obra deste porte em situação tão incerta como a que ocupa no Campeonato Brasileiro neste 2014, ano de seu centenário, sempre vivendo ameaça de rebaixamento para a 2ª divisão, de onde veio recentemente.

Os estádios vão se adequando ao que há de mais avançado na Europa e Asia só o futebol que já foi motivo de tanto orgulho, hoje amarga o decepciopante estigma de 7 x 1 frente a Alemanha, em uma Copa do Mundo realizada em nosso próprio país. Quem sabe os estádios não venham trazer de volta o orgulho perdido.

Foto: Estádio do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário