quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Coisas do Brasil

O cantor e compositor Guilherme Arantes, assim como Lulu Santos é um artista com grande capacidade de criar “hits”, sucessos e melodias fáceis de assoviar e cantar por ai. E foi em torno do paulista Guilherme Arantes que se deteve mais um episódio do programa Nelson 70, em homenagem aos 70 anos do Nelson Motta, pelo Canal Brasil, já que também fez várias parceiras musicais com o homenageado.

Entre elas Coisas do Brasil, que já mereceu uma interpretação impecável de Leila Pinheiro, mas que no programa tentou-se uma nova leitura entregue ao detestável Ed Motta e ao neto de Tom Jobim, o correto pianista Daniel Jobim. Como era de se esperar do Ed Motta, este mulato que gostaria de ter nascido nos Estados Unidos, tratou de aplicar na "nova bossa nova" Coisas do Brasil, jeitos e trejeitos vocais americanizados, vocalizes exagerados que tiraram da canção a suavidade e a beleza de sua melodia e de seus versos, tão cariocas.


Outra ilustração da parceria coube a canção Marina no ar que segue uma trilha também neo-bossanovista, sucesso do próprio Guilherme Arantes e ali na voz da agradável surpresa do cantor Silva que recebeu elogios do homenageado e, que se confessou sempre em busca de novas vozes, novos artistas, sendo o Silva uma destas surpreendentes revelações e a quem dedicarei adiante um outro “post”.

Foto: Canal Brasil  

Nenhum comentário:

Postar um comentário