domingo, 9 de novembro de 2014

O diário da Dilma

Uma das seções mais interessantes da revista Piauí é o Diário de Dilma, escrito pelo jornalista Renato Terra em uma linguagem coloquial, comum às pessoas simples, e que revela o dia a dia da presidente às voltas com problemas, assuntos e inquietações comuns aos pobres mortais e que parecem distante da pessoa e da liturgia do cargo que ocupa, digamos assim. Ou quem sabe não.

"18 de agosto – Que gente mais falsa! O Bonner chegou tentando me seduzir, com aquele cabelo meio grisalho, aquele corpo meio atlético, aquela voz aveludada. A Poeta perguntou meu signo e disse que temos ascendente. Não dei intimidade. Caranguejo não criou pescoço pra não ser enforcado."

"22 de agosto – Agora vem aquela santa madre dos seringais e sua corte de pererecas e bagres para me azucrinar a vida. Ainda vão sentir saudades de mim quando ela exigir, como contrapartida do Bolsa Família, arroz integral no almoço, quinoa no jantar e bicicleta como meio de transporte. Reclamam de médico cubano? Pois vão ter curandeiros da floresta... Como estou má!"

"27 de agosto – Assim que saiu o IBOPE, Lula ligou: “Parece que a Cantareira subiu 3 centímetros e ultrapassou o Aécio”. Pela primeira vez, ri de uma piada dele." 

Charge: Caco Galhardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário