domingo, 23 de novembro de 2014

Uma noite na lua

O Gregório Duvivier não é um global, mas a sua visibilidade na mídia é como se fosse, tal os milhares de acessos ao Porta dos Fundos onde é além de ator, também redator do programa que agora foi incorporado à programação do canal fechado FOX. Fora isso mantém uma coluna na Folha, cada segunda feira, sempre bem antenada numa linguagem própria do esquete da Porta, inteligente, criativa e bum humorada.

Isso justifica as lotações esgotadas de Uma noite na lua, em duas sessões nos dia 21 e 22 de novembro, sexta e sábado, no Teatro SESC – Pelourinho, que assisti ontem por ter antecipado a compra do ingresso, se não teria ficado como tantos na porta do teatro esperando algum ingresso caído da lua. Com todo cuidado vou dizer que não gostei o que parece ir na direção de que basta um nome, para angariar gordas bilheterias e mais popularidade. De uma ideia simplista, a peça trata de um escritor em busca do mote para concluir a sua peça sobre um homem solitário em cima do palco. A frase vira quase um bordão tal a quantidade de vezes que é repetida durante os 60 minutos de sua duração. 

Acho que bem mais perto de nos, atores como Marcelo Prado, Lelo Filho, Jackson Costa, Carlos Betão entre outros bons atores baianos poderiam ter este patrocínio da Petrobrás com resultado provavelmente mais consistente e teatralmente mais bem sucedido. Mas, o público, será que ele viria ou tudo não gira como parte desta colonização sulista, onde os de fora são sempre aceitos e bem visíveis?

Foto: Gregório Duvivier

Nenhum comentário:

Postar um comentário