sábado, 29 de novembro de 2014

Beber cerveja não é engolir. É apreciar

Esteve recentemente no Rio, ministrando palestras e workshop o Professor de Alimentos e Ciências da Saúde, da Universidade da Bélgica o especialista em cerveja Karl Van Malderen. Com a palavra o “sommelier em beer”:

“Tentamos inovar e criar a melhor cerveja para acompanhar as refeições. Mas, em vez de fazer como os franceses com o vinho, escolhido para harmonizar com o prato, nós analisamos a cerveja e preparamos a comida para acompanhá-la. Se você come algo e toma um gole, e só sente o gosto da cerveja após o gole, isso não é um bom sinal. Nem o oposto. Nenhum pode sobressair.

Não posso negar, é bom ficar bêbado. Tento não beber demais, sempre sei o que estou fazendo, mas as bebedeiras acontecem. E no dia seguinte, a melhor maneira de curar a ressaca é voltar prá casa e tomar muita água. Se você beber na Bélgica como se bebe no Brasil, vai ficar bêbado. 

Beber cerveja não é engolir, é apreciar. Você deve ir pela qualidade. Se você bebe uma cerveja comum ou uma pilsen, tem algum sabor, mas não tem aroma. Acho que o jeito é beber menos, mas melhor. Experimentei uma cerveja brasileira, mas em lata, que não é o melhor recipiente para a cerveja, gostaria de tomá-la em forma de chopp”.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário