segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Manifestações roqueiras.


O saldo inicial dos três primeiros dias do Rock in Rio foi bom. Multidões entusiasmadas e participativas tomaram a Cidade do Rock, em Jacarepaguá, para a celebração de grandes shows dos seus artistas preferidos. Destaques para o aspecto politizado de alguns artistas nacionais em suas apresentações, lembrando a força e a necessária permanência das manifestações populares ocorridas a partir de junho deste, assombrando um país que se julgava adormecido. O Jota Quest, através de seu vocalista, Rogério Flausino, abriu os trabalhos protestantes, conclamando a volta às ruas e exibindo no telão do fundo do palco uma faixa contra a corrupção, motor de grande parte daquelas manifestações. 

Do mesmo modo que Dinho, do Capital Inicial, fez grande parte de um show visceral e contagiante, portando um nariz de palhaço, expressando que embora tratados como, não somos. Estes shows fizeram parte da programação do Palco Mundo, o mais importante e de maior visibilidade entre os cinco esparramados pela cidade do rock. Sem a mesma grandiosidade daquele palco, mas não menos importante foi o discurso de Ivan Lins em seu show com George Benson em que indicava também o caminho das ruas para aquela multidão que se comprimia nas plateias de todos os shows. O rock sempre foi transgressor.

Musicalmente, até agora, o grande nome destes três dias de Rock in Rio foi o furacão Beyoncê que incendiou seus admiradores levando-os ao delírio com sua esperta e moleca interpretação do funk “Ah, lelek, lek, lek, lek”, usando um curtíssimo short jeans, deixando á mostra um par de pernas brasileiras, de tão morena. Bonita a participação de Lulu Santos no final do show do Jota Quest, quando cantaram juntos Tempos Modernos acompanhados de um coral de milhares de vozes. De arrepiar. Esta fase inicial terminou ao som do cantor e ator americano Justin Timberlake uma espécie de versão branca (mesmo) de Michael Jackson que fez um show alegre e dançante acompanhado de um afiado grupo de dançarinos, exibindo coreografias que lembravam antigos musicais. Tudo muito bem, tudo muito bom!

Foto: Beyoncê

Nenhum comentário:

Postar um comentário