segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O fim da BRAVO!



Fui assinante da revista BRAVO, por alguns períodos não consecutivos, como estava agora recebendo os exemplares regularmente. Como imaginava estar chegando ao fim a assinatura, em agosto liguei para a Editora ABRIL pedindo o cancelamento da Bravo, para voltar a assinar a PIAUÍ, de quem também fui assinante por períodos variados. Surpreso, fui informado que a assinatura tinha terminado em junho, mas que houve uma renovação automática, mesmo que não tenha autorizado, o que vem ser uma praxe indesejada de todas estas editoras de publicações semanais ou mensais. Naquele momento fui informado que a BRAVO estava encerrando a sua circulação e que naquele mês eu estaria recebendo o último exemplar, o que era uma noticia a ser lamentada, dada a qualidade da revista. Como já havia quitado, através de débito em conta, duas parcelas da assinatura não autorizada, receberia como compensação dois ou três exemplares da VEJA, o que dispensei de imediato, tal a ojeriza que sinto por aquele pasquim colorido.

Não houve um comunicado oficial para a saída da cena editorial, da revista BRAVO, mas o seu redator-chefe, Armando Antenore, na Carta da Redação, naquele último exemplar, faz uma despedida silenciosa num texto que aqui reproduzo: “Há despedidas que não encontram tradução. O que falar de um amigo que se muda para bem longe, um amor que morre, um projeto querido que se interrompe? Às vezes o melhor – o mais preciso e eloquente – é dar adeus em silêncio”. Valeu BRAVO!

Foto: O último nº da BRAVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário