terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A força e o peso dos trios.

O calçadão que vai do Farol até próximo ao Barravento já ganha contornos de como ficará agradável e bonito o projeto de urbanização do local. Domingo pela manhã, a Nova Barra foi invadida por carrinhos de bebê, skatistas, patins, bicicletas, jovens, velhos e crianças, cachorros com coleiras numa apropriação do espaço público por visitantes e nativos, como devem ser sempre as praças

Como está definido, o carnaval de 2014 manterá o circuito da Barra-Ondina, ao contrário da Rua Carlos Gomes que não mais receberá a volta dos trios após descerem a Avenida Sete, com os blocos se dispersando pela Rua Chile e adjacências. A manutenção do circuito na orla por certo comprometerá a estrutura do trabalho que foi feito na Barra, através do bonito calçadão que se teme não suportará as toneledas e mais toneladas de trios após trios em cinco dias de festa sem parar. 

A administração municipal deve ter se quedado aos argumentos dos vendilhões do templo e os negócios de seus camarotes suntuosos e os blocos de brancos "parmalat" ,para estragar o que foi feito lamentavelmente, além das equipes das várias Redes de TV, já em fase de montagem dos seus “cacete-arramados” para o registro da folia. 

Foto: Maquete do Nova Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário