quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A poesia de Gregório Duvivier



 se o leite derramado por acaso caísse
da sua mão no chão da seção de laticínios
bastava para eu enxugar o piso encharcado
de batavo e perguntar o seu nome e fazer
alguma piada envolvendo a expressão “chorar
pelo leite derramado” e nós dois teríamos
uma longa-vida eu e você mas você já está
no setor de limpeza e eu penso que se espirrasse
água sanitária no seu vestido eu poderia
dizer “sou advogado e isso vale um processo”
ou se você tivesse dúvidas quanto à validade
de um queijo minas “eu sei tudo sobre queijo
minas” ou à madureza de um abacaxi “basta
puxar uma folha da coroa” mas agora
é tarde você já está no caixa passando produtos
que apitam como um eletrocardiograma.

Fonte: Gregório Duvivier  - Ator e redator de "Porta dos Fundos". 
Foto: Gregório em um dos episódios de Porta dos Fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário