quarta-feira, 2 de abril de 2014

A Copa do jeito que der.


Restam apenas 70 dias para o início da Copa do Mundo e até o momento é imprecisa a situação dos estádios do Corinthians, o Itaquerão, local do jogo de abertura do grandioso evento, em São Paulo; o estádio do Internacional em Porto Alegre e da Arena da Baixada em CuritibaDeus sabe o que acontecerá com eles, até lá. 

A FIFA reclama, esperneia e bufa, quando não faz ironia com a nossa incapacidade em cumprir prazos e metas, mas a dupla dinâmica e arrogante Blatter e Valcke tem as suas razões, até porque não ofereceu o circo, mas foram lá fazer lobby e política, assediando a entidade para trazer a Copa do Mundo. Desde 2007 já se sabia qual país sediaria a evento e sete anos depois as obras se arrastam de modo indefinido quando não permanecerão inconclusas, mesmo que prometidas as suas realizações.

A Copa do Mundo será realizada do jeito que der, queira a FIFA ou não, pois voltar atrás significa que todos perderão e muito e, perder, principalmente dinheiro, não faz parte dos manuais da FIFA. Com ou sem protestos, manifestações, festas, policia, bomba de gás, spray de pimenta entre outras amabilidades a Copa sairá e seja o que Oxalá quiser!

Foto: Itaquerão

Nenhum comentário:

Postar um comentário