quinta-feira, 17 de abril de 2014

Fomentadores do caos.

Qualquer órgão de imprensa, o Comando da Policia Militar, o serviço de informação do Governo do Estado têm em seus arquivos, seus controles, o áudio de um líder grevista dos policiais militares, em 2012, orientando seus colegas a impedirem o trânsito de ônibus, caminhões e carretas na BR 101, com destino a Salvador, usando a força, furando pneus, incitando claramente a violência contra aqueles que ousarem seguir o seu destino. Era uma espécie de piquete ao contrário, em que a população, os trabalhadores (mesmo!) se davam ao trabalho sujo de impedir a todo cidadão o direito constitucional de ir e vir, que normalmente é feito pelos grevistas e não por aqueles que sofrem as consequências da greve.

Mas, eis que em 2014, nova greve da PM, novo ano eleitoral e, quem aparece no comando do movimento grevista? O mesmo líder de 2012, com sua dicção tão atrofiada quanto a sua compreensão ao direito de sua categoria em fazer greve, só que desta vez fantasiado de vereador do PSDB, o mais hostil dos partidos ao partido do governador ou em qualquer escala de poder sob a tutela daquele partido político. O Governador do Estado então é alçado à condição de Dragão da Maldade contra os santos guerreiros policiais militares grevistas, parafraseando a alegoria política do filme genial de Glauber Rocha.

O que vem ocorrendo em Salvador é prova de que a insensatez e a insanidade grevista, até por quem constitucionalmente não é permitido fazer greve, é inimaginável, tamanha a fúria por 30 dinheiros a mais em seus soldos. Expõe a população, o comércio, ao comprometimento de todas as suas atividades vitais ao dia a dia da cidade, como se a eles não coubessem o papel de zelar pela segurança e a integridade física daqueles que bem ou mal lhes garantem o sustento de suas famílias. Se bem, que com ou sem greve, por omissão ou ineficiência, estamos onde sempre estivemos, nas mãos de Deus, já que nas destes fomentadores do caos nada mais temos a esperar.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário