segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cidade vazia

A prisão do líder do movimento grevista dos policiais militar reascendeu no sábado estopim de que a greve voltaria, agora em protesto contra a prisão decretada pelo Ministério Público Federal e executada pela Policia Federal. A prisão se deu em um resort de Guarajuba enquanto o líder e seus iguais se preparavam para em churrasco regado a show de arrocha e muita cerveja, segundo se supõe. A justiça jogou na fervura.

Um clima de medo se espalhou na cidade, imaginando viver novas horas de angústia e abandono com a volta da greve, o que acabou não se confirmando, apesar de uma onda intensa de boatos que varreu a cidade. As ruas e shoppings vazios, alem das praias, conferiam a cidade um ar fantasmagórico, de cidade abandonada como naqueles filmes de faroeste em que a população se refugia em suas casas temendo um novo duelo, um novo embate. 

Feriados são sempre benvindos, prolongado então tornam-se bem melhores para os que saem em busca de novas paragens, novos horizontes, não para os que ficam, marcando com a sua presença a vida lenta e o seu existir com os espaços sem a ocupação de seus dias normais e iguais, ante este desigualdade passageira.

Foto: Largo de Santana - Rio Vermelho - 18.04.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário